domingo, 15 de dezembro de 2013

Como ativar a conta Administrador no Windows 7

O Windows 7, por padrão, vem com a conta do Administrador (com privilégios totais) desativado por uma questão de segurança e mesmo que você procure-a na relação de usuários do sistema você não vai encontrá-la.
Todo usuário com perfil do “tipo” administrador, tem privilégios suficiente para fazer o que quiser no sistema, mas suponhamos que essa conta padrão sofra alguma avaria na pasta de configurações ou você tenha a necessidade de usar uma conta de administrador sobressalente, como ativar a conta (oculta) Administrador?
A dica é simples, mas pode ser muito útil, e vale lembrar que essa conta deve estar com senha para evitar que outro usuário use-a para fins que possam danificar o sistema operacional.
Com a conta padrão do Windows (não Convidado), abra o terminal (INICIAR/EXECUTAR e digite CMD e <enter>)
E no termninal, digite
NET USER ADMINISTRADOR /ACTIVE:YES

Dê enter e faça LOGOFF e deverá aparecer as duas contas

Para trocar/inserir uma senha para a conta ativada basta ir em Painel de Controle e em Contas de Usuários, clicar em Gerenciar outra conta, clicar na conta ativada e clicar na opção Criar uma senha.
Caso queira desativar a conta, refaça o processo e troque “YES” por “NO”, como abaixo:
NET USER ADMINISTRADOR /ACTIVE:NO
Abraços
Gostou? Comente! Compartilhe!

0 comentários:

Postar um comentário